Algumas curiosidades que vivi na minha carreira no futebol
Desde que aceitei Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida e entreguei a Ele todo o dominio sobre quem sou e tudo o que tenho, tenho vivido no sobrenatural de Deus, vendo milagres, bençaos, favores, proteçao, recebendo direçao e guia em todas as minhas decisoes, vivendo com alegria, paz e com um proposito de vida, sabendo do meu chamado e do meu destino e agradeço a JESUS por tudo isso....
Curado de um TUMOR NA COLUNA VERTEBRAL
Quando a minha carreira no futebol parecia estar decolando, jogando na Espanha descobri um tumor na minha coluna vertebral o que me afastou dos campos de futebol por 2 anos e me levou de volta ao Brasil. Os médicos não me garantiam que eu pudesse voltar a jogar futebol depois da cirurgia para remover o tumor, pois este estava localizado em um lugar não muito comum e a cirurgia seria delicada, mas Deus neste tempo de dificuldade me fez uma promessa e eu decidi acreditar nesta promessa e em mais nada. Comecei então a ter um desejo dentro de mim de buscar algo maior para a minha vida, um propósito, uma força, uma paz, uma alegria algo que me trouxesse mais entendimento sobre este mundo e sobre eu mesmo e foi neste tempo de busca que comecei a ter experiências lindas com Deus o que me levou a conhecer verdadeiramente o Seu amor por mim e me render a Ele completamente. Com a força que Ele me deu, com muita coragem, determinação e fé, consegui lutar ate o fim contra esta enfermidade e hoje estou de volta aos gramados e ao centésimo gol, para a HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO!
Na Itália virei atacante...
No meu primeiro ano jogando na Itália tive um dos melhores treinadores da minha carreira, seu nome é COSTANZO CELESTINI (ex- jogador do Napoli, companheiro de time de Maradona por muitos anos), que logo nos primeiros treinamentos conseguiu perceber minhas melhores qualidades e características me colocando para jogar em uma posição onde eu poderia render mais, e deu certo. Virei atacante e na minha primeira temporada fiz 28 gols em 28 jogos.
Terceira Temporada
-Copa Italia 5 Jogos 5 Gols
Na primeira metade do campeonato joguei pelo RapalloBogliasco na Liguria jogando 16 jogos fazendo 6 gols e na segunda metade do campeonato fui transferido para um time na região de Veneto jogar para o Legnago Salus onde fiz 14 jogos e 4 gols chegando a semi final dos play off nacional, nenhuma mudança è neutra, ou melhora ou piora. Este ano posso dizer que vivi um dos anos mais dificeis na minha carreira aqui na Italia mas no meu caso esta mudança me trouxe varios beneficios, me trouxe crescimento, amadurecimento e serviu de força para que eu pudesse continuar vivendo os propositos de Deus para a minha vida mas no centro da Sua vontade.
Sexto Campeonato
Campeão!!!
2014-2015
Este ano tive a oportunidade de viver um dos momentos mais importantes na minha carrera aqui na Italia conquistando por completo nosso objetivo como time: ser campeão, chegando em primeiro lugar, e dando ao Cuneo a oportunidade se subrir de categoria -LEGA PRO do campeonato Italiano.
Mais um sonho realizado posso dizer que esta conquista foi a cereja em cima de uma "Buonissima torta"...
Mais uma benção e realização na minha carreira profissional, mais uma vez Deus cuidando de mim em uma maneira exepcional, cuidando de cada detalhe e me dando muito mais do que poderia pedir.
Como se não fosse o bastante este campeonato novamente terminei como artilheiro do campeonato completando 27 gols em 36 jogos e assim sendo o segundo artilheiro da serie D em toda Italia pelo segundo ano consecutivo. E hoje posso mais uma vez dizer que toda a honra e gloria è de Deus que me deu uma segunda oportunidade de fazer o que mais amo fazer nesta vida: jogar futebol depois de me curar de um tumor na coluna vertebral e ter me revelado meu proposito de vida, me fazendo conhecer seu grande amor para comigo e me dando a certeza da vita eterna que terei quando esta minha vida aqui na terra acabar.
Para concluir este campeonato deixo aqui uma homenagem ao meu PAI, que em fevereiro deste ano nos deixou depois de um problema de saude mas que pode assistir e presenciar tudo o que vivi neste dia de alegria e conquista.
OBRIGADO PAI !!!
Conheci 8 países diferentes através do futebol e aprendi a falar 5 línguas
O futebol me deu a oportunidade de viajar e conhecer vários países diferentes como Brasil, Espanha, Itália, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, Líbano e aprender a falar 5 línguas como português, inglês, italiano, espanhol e catalão (idioma usado na Catalunya-Barcelona) onde morei por 2 anos. Foram experiências maravilhosas, aprendi que somos pessoas diferentes e que vivemos com culturas diferentes, aprendi que mesmo com estas diferenças devemos amar e respeitar uns aos outros. Hoje agradeço a Deus pela segunda oportunidade que Ele esta me dando de continuar a fazer o que é minha paixão, jogar futebol e continuar vivendo estas experiências maravilhosas ...
Primeira temporada na Itália:
- Ganhamos o Campeonato
- Promoção para a serie "D"
- Fiz 28 jogos e 28 gols
Quando recebemos a proposta de vir para Itália ainda estávamos nos Estados Unidos, e fomos buscar de Deus uma direção para saber se era a Sua vontade. A resposta que Ele nos deu foi simplesmente esta: " Vão que tenho grandes coisas para vocês lá".
Mesmo que as circunstancias e nossos desejos ainda não estavam convencidos, por FÉ, decidimos acreditar no que Deus nos havia prometido e hoje posso dizer que Nosso Deus é FIEL. Tenho vivido grandes sonhos e grandes conquistas na minha vida, não só profissional, mas também pessoal, espiritual, financeira, e emocional, pois Deus quando entra em nossas vidas, entra por completo e toma conta de todas as áreas... Aqui nesta pagina você poderá entender um pouco mais do que estou dizendo, lendo as curiosidades pelo qual tenho vivido. No meu primeiro ano na Itália ganhamos o campeonato, subimos de categoria e eu pude contribuir com esta conquista fazendo 28 gols em 28 partidas durante o campeonato.
Quarta Temporada
Jogou 33 de 34 partidas no campeonato
Talvez nem todos conseguem enxergar isso como uma benção, mas eu tenho esta certeza em meu coração e agradeço a Deus pela proteção que me deu durante este ano. Foi uma temporada longa, de 10 meses com 34 jogos de campeonato e mais 3 jogos da Copa Italia, 2 dos Play-off e eu tive o prazer de poder jogar 33 destas 34 partidas sem nenhuma contusão ou problema físico, suspensão ou qualquer outra coisa que nós jogadores estamos sempre sujeitos a sofrer quando estamos em campo. Confesso que muitas vezes entrei para jogar e joguei por “FÉ”, pois fisicamente, não estava nem aos 80% da condição física ideal, mas, a equipe precisava de mim e com Deus à minha frente consegui terminar as partidas bem. Por isso que sempre digo que JOGAMOS EM DOIS: EU E DEUS.
Setimo Campeonato
2015-2016
Joguei em 16 TIMES DIFERENTES
Joguei em vários times, categorias e níveis diferentes e posso dizer que em cada um deles aprendi algo, que serviu para me fazer o jogador e a pessoa que sou hoje. Se posso citar umas das coisas mais importantes que hoje tenho como valor e principio na minha profissional e pessoa e a HUMILDADE, aprendi a ser humilde em toda e qualquer situação e a respeitar as decisões e opiniões das outras pessoas, deixando sempre o julgamento ao único e justo juiz, DEUS. Confesso que a decisão de ser humilde me faz ser exaltado como diz a palavra de Deus e que me traz uma paz interior que palavras não podem expressar, vivo melhor assim!!!
Primeira temporada:
- Fiz gol por 15 rodadas consecutivas nas partidas de retorno totalizando 18 gols
" O Brasileiro que faz gol toda partida..." este foi um dos títulos de um dos noticiários dos jornais na Itália. Esta foi uma experiência sobrenatural que vivi e não tenho palavras para explicar o que aconteceu verdadeiramente mas tudo dava certo, a bola quase sempre acabava dentro das redes...eu so posso dizer que via as mãos de Deus direcionado as bolas para onde Ele queria que ela fosse, PARA DENTRO DO GOL para que eu pudesse então correr para o abraço dando a Glória a Deus por mais um gol e foi assim em todas as partidas de retorno ate o final do campeonato cada semana um gol por 15 partidas consecutivas até o final do campeonato.
Quinta Temporada
-O CENTÉSIMO GOL na Itália
Como sempre todos nós traçamos objetivos e metas em nossas vidas, e eu este ano trabalhei forte em busca de mais uma benção e realização, completar 100 gols na minha carreira jogando na Itália. Foram 04 anos e 04 campeonatos, esta foi a minha quinta temporada e pensando primeiramente no time e em fazer o meu melhor, sempre com muita dedicação, serenidade e humildade tive mais um sonho realizado no dia 10/11/2013 no jogo contra o Albese fiz meu CENTESIMO GOL...100 X Gloria a DEUS!!!!
Deus è bom e nos surpreende sempre...tambem nesta temporada fui artilheiro do campeonato marcando 29 gols em 32 jogos batendo meu recorde pessoal aqui na Italia e fui tambem o segundo artilheiro de toda a Italia.